Deputado do PSD preocupado com falta de resposta em Pediatria no Hospital de Beja

O deputado do PSD eleito por Beja, Gonçalo Valente, está preocupado com “a falta de resposta” para garantir as escalas de Pediatria no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, em alguns dias do próximo mês de dezembro.

Em comunicado, o eleito social-democrata sublinha que esta situação vai ser agudizada “com a entrada de uma pediatra em licença de maternidade”.

Ainda assim, diz, “está a haver um esforço hercúleo para reduzir o impacto desta circunstância e vai ser apresentada à direção executiva do SNS uma solução, pelo que vamos aguardar para perceber a sua viabilidade e acolhimento”.

No comunicado, o deputado do PSD critica também os autarcas do Campo Branco devido aos posicionamentos assumidos com os possíveis encerramentos do Serviço de Urgência Básico (SUB) de Castro Verde em alguns dias de novembro e dezembro, por falta de médicos para preencher as escalas de serviço.

“Na política não pode valer tudo”, afirma Gonçalo Valente, acrescentando que os autarcas “esqueceram-se ainda de mencionar que o nosso distrito já reduziu a lista de pessoas sem médicos de família, de mais de 18.000 para 12.000”.

O eleito “laranja” criticou igualmente o PCP, que “tentou apanhar o comboio do populismo e até marcou uma manifestação para sábado à porta do SUB, na esperança de o apanhar fechado para o impacto ser maior, contudo, teve azar, já que a situação se resolveu e este serviço trabalhou normalmente”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima