A distribuição de 79 alunos de um bairro da comunidade cigana pelos três agrupamentos escolares do ensino básico de Beja, contestada por pais de alunos e que levou à demissão da directora de um deles, foi esta terça-feira, 12, concluída.
Trata-se da distribuição, pelos agrupamentos de Mário Beirão, Santa Maria e Santiago Maior, dos 79 alunos do bairro das Pedreiras, de comunidade cigana, que até ao último ano lectivo tiveram aulas em instalações provisórias no Regimento de Infantaria 3 (RI3) de Beja.
Em declarações à Agência Lusa, a directora do agrupamento de Mário Beirão, Dulce Alves, disse que a distribuição dos alunos do RI3 pelos três agrupamentos foi concluída na terça-feira, segundo a nova rede escolar de Beja e o que foi “acordado” em 2010 entre as escolas e a Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA).
A distribuição foi decidida nas reuniões entre as direcções dos agrupamentos, que decorreram na segunda e terça-feira, disse, escusando-se a indicar o número de alunos que ficou em cada um dos três agrupamentos.
