Covid-19: PS de Aljustrel diz que saída do concelho da lista de risco elevado dá razão à Câmara Municipal

A Concelhia de Aljustrel do PS regista com agrado a saída do concelho da lista dos municípios de risco elevado de transmissão de Covid-19, anunciada neste sábado, 21, pelo primeiro-ministro, António Costa, e considera que esta decisão dá razão à contestação apresentada pela Câmara Municipal ao Governo e à Direcção Geral da Saúde (DGS).
Em comunicado enviado ao “CA”, o PS de Aljustrel diz registar “com agrado a saída de Aljustrel da lista de concelhos de risco elevado para a transmissão do Covid-19”, acrescentando que as novas medidas a entrar em vigou à meia-noite de terça-feira, 24, “vêm dar fundamento à contestação remetida ao Governo e à DGS pelo Município de Aljustrel, aquando da inclusão de Aljustrel nesta lista”.
Na opinião dos socialistas, tal comprova-se com a decisão do Governo de “rever os critérios de classificação e diferenciar os concelhos em função do nível de risco, nomeadamente ‘Risco Moderado’, ‘Risco Elevado’, ‘Risco Muito Elevado’ e ‘Risco Extremamente Elevado'”.
No comunicado, o PS de Aljustrel reconhece ainda “o esforço da população e das instituições” do concelho “na contenção da pandemia e na manutenção da normalidade possível na actividade sócio-económica”.
Ao mesmo tempo, os socialistas aljustrelenses apelam “à continuidade do cumprimento escrupuloso das medidas que são do conhecimento público”, sublinhando “que a saída da lista de concelhos de risco elevado significou apenas uma pequena vitória numa longa luta contra a Covid-19, conforme ficou patente hoje [sábado, 21] nas palavras do primeiro-ministro, António Costa.
O PS de Aljustrel termina o comunicado com “um forte abraço de solidariedade” para “os concidadãos e famílias afectadas directamente pela pandemia” no concelho, assim como “para os trabalhadores das várias instituições que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19 e para as populações dos concelhos que se encontram em pior situação que Aljustrel”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima