Covid-19: PS de Aljustrel diz que saída do concelho da lista de risco elevado dá razão à Câmara Municipal

A Concelhia de Aljustrel do PS regista com agrado a saída do concelho da lista dos municípios de risco elevado de transmissão de Covid-19, anunciada neste sábado, 21, pelo primeiro-ministro, António Costa, e considera que esta decisão dá razão à contestação apresentada pela Câmara Municipal ao Governo e à Direcção Geral da Saúde (DGS).
Em comunicado enviado ao “CA”, o PS de Aljustrel diz registar “com agrado a saída de Aljustrel da lista de concelhos de risco elevado para a transmissão do Covid-19”, acrescentando que as novas medidas a entrar em vigou à meia-noite de terça-feira, 24, “vêm dar fundamento à contestação remetida ao Governo e à DGS pelo Município de Aljustrel, aquando da inclusão de Aljustrel nesta lista”.
Na opinião dos socialistas, tal comprova-se com a decisão do Governo de “rever os critérios de classificação e diferenciar os concelhos em função do nível de risco, nomeadamente ‘Risco Moderado’, ‘Risco Elevado’, ‘Risco Muito Elevado’ e ‘Risco Extremamente Elevado'”.
No comunicado, o PS de Aljustrel reconhece ainda “o esforço da população e das instituições” do concelho “na contenção da pandemia e na manutenção da normalidade possível na actividade sócio-económica”.
Ao mesmo tempo, os socialistas aljustrelenses apelam “à continuidade do cumprimento escrupuloso das medidas que são do conhecimento público”, sublinhando “que a saída da lista de concelhos de risco elevado significou apenas uma pequena vitória numa longa luta contra a Covid-19, conforme ficou patente hoje [sábado, 21] nas palavras do primeiro-ministro, António Costa.
O PS de Aljustrel termina o comunicado com “um forte abraço de solidariedade” para “os concidadãos e famílias afectadas directamente pela pandemia” no concelho, assim como “para os trabalhadores das várias instituições que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19 e para as populações dos concelhos que se encontram em pior situação que Aljustrel”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima