O recente protocolo entre a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e os CTT foi uma das preocupações levantadas pelo coordenador distrital da ANAFRE em Beja durante a reunião do Conselho Geral da associação realizada no sábado, 20.
A sessão contou com a participação de cerca de uma centena de participantes e o coordenador distrital de Beja da ANAFRE, Vítor Besugo, e abordou várias “preocupações” sentidas na região.
Segundo o também presidente da Junta de Freguesia de Beringel, além do protocolo da ANAFRE com os CTT foram ainda abordados os acordos de capacitação entre as juntas de freguesia e a ADSE e a necessidade de formação em Protecção Civil aos eleitos locais.
Vítor Besugo defendeu ainda a vacinação de trabalhadores das juntas de freguesia “que estejam expostos a maiores riscos, nomeadamente aos trabalhadores que fazem transportes de utentes a serviços de saúde”.
A actualização dos valores do IMI rústico foi outra das questões levantadas pelo coordenador da ANAFRE no distrito de Beja.