Concurso Internacional de Azeites da Ovibeja já tem vencedores

Dois produtores portugueses, um espanhol, um italiano e um brasileiro venceram a 10ª edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

A competição foi promovida pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal, com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola, e o júri reuniu-se em Beja nos dias 7, 8 e 9 de maio para apreciar as 141 amostras provenientes de 11 países produtores.

Na categoria de “Frutado Maduro” os três primeiros prémios foram atribuídos a participantes portugueses, com vitória do azeite da Casa Agrícola Roboredo Madeira.

Já na categoria de “Frutado Verde Ligeiro” venceu o azeite da portuguesa Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, ao passo que na categoria “Frutado Verde Médio” o vencedor foi o produtor espanhol Goya en España e na categoria de “Verde Intenso” triunfou o azeite dos italianos da Monini.

Na nova categoria criada para os países do Hemisfério Sul, o primeiro prémio foi para os brasileiros da Fazenda Sabiá da Vigia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima