CM Beja apresenta Festival B de 2019

CM Beja apresenta

A Câmara de Beja apresenta nesta sexta-feira, 15, a edição de 2019 do Festival B, que vai decorrer entre 27 e 30 de Junho e será dedicado à celebração de Mariana Alcoforado e aos 350 anos das Cartas Portuguesas.
O certame será apresentado às 11h00 no Museu Regional de Beja e, posteriormente, às 19h00, no Pavilhão do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Fonte municipal adianta ao “CA” que o o Festival B 2019 vai realizar-se no centro histórico de Beja, “unindo através de quatro palcos um roteiro que destaca também o património edificado da cidade”.
“Ao longo de quatro dias cerca de 40 artistas e grupos criarão propositadamente para o Festival B mais de 20 espectáculos de diferentes disciplinas artísticas e géneros, através de fusões entre si e de identificação com o universo de Mariana Alcoforado”, acrescenta a mesma fonte.
Segundo a Câmara de Beja, “um dos aspectos inovadores do Festival B é a realização de residências artísticas e de concepção de espectáculos próprios criando novas dimensões de promoção e valorização da figura histórica de soror Mariana Alcoforado, a sua dimensão e reconhecimento internacionais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima