O manobrador de máquinas Octávio Costa, de 50 anos, vai voltar a ser o candidato do Chega à Câmara de Ferreira do Alentejo, de maioria socialista, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Distrital de Beja do Chega afirma que Octávio Costa tem “experiência e determinação”, comprometendo-se “a trabalhar por um concelho mais dinâmico e próspero”.
O partido acrescenta que Octávio Costa “defende políticas que criem emprego, atraiam investimento e melhorem a qualidade de vida, sempre com transparência e justiça social, pois Ferreira do Alentejo merece uma gestão eficiente e focada no progresso”.
Natural de Ferreira do Alentejo, Octávio Costa tem 50 anos e formação geral dos liceus, trabalhando nas minas de Aljustrel como manobrador de máquinas.
O candidato do Chega é o terceiro a ser anunciado à Câmara de Ferreira do Alentejo, depois do PS ter confirmado a recandidatura do atual presidente, Luís Pita Ameixa, e de a CDU ter avançado com a candidatura de João Português, atual autarca em Cuba.