A Central de Compras da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo já permitiu uma poupança “superior a 2,3 milhões de euros” aos municípios e outras entidades aderentes.
Os números foram avançados pela CIMBAL em comunicado enviado ao “CA”, na sequência da reunião do conselho intermunicipal realizada na segunda-feira, 19.
Na nota, a CIMBAL revela que a sua Central de Compras “já proporcionou poupanças às entidades aderentes num valor superior a 2,3 milhões de euros, numa faturação que ascende a 28,1 milhões de euros”.
A Comunidade Intermunicipal acrescenta que “foram já utilizados 140 procedimentos ao abrigo dos acordos quadro disponíveis”.
Na reunião de segunda-feira, 19, o conselho intermunicipal da CIMBAL aprovou também os relatórios finais dos acordos quadro para a elaboração e revisão de projetos de arquitetura e para aluguer operacional de veículos elétricos e híbridos.
Os autarcas fizeram igualmente “um ponto de situação e o balanço sobre a execução financeira do ano de 2023” do “Diário do Alentejo”.