A professora Maria Fernanda Espírito Santo assumiu o cargo de vereadora da CDU na Câmara de Castro Verde, substituindo Fátima Silva, que tinha pedido suspensão de funções em Dezembro, confirmou a coligação.
O anúncio da entrada de Maria Fernanda Espírito Santo no executivo surge numa nota publicada, nesta terça-feira, 30, pela CDU de Castro Verde na sua página oficial na rede social Facebook, onde reage às críticas endossadas pelo PS relativamente a este processo.
Segundo os socialistas, todo este processo demonstra “publicamente a evidente desorganização da CDU em Castro Verde”.
Na resposta, os comunistas explicam que, “efetivamente, na sequência de pedido de substituição temporária de vereador (por motivos imperativos, que assim o exigem), os primeiros membros da lista da CDU, por questões de ordem profissional e incompatibilidade, não puderam manifestar essa disponibilidade”, o que acabou por acontecer com Maria Fernanda Espírito Santo.
“Esta substituição, e a forma como correu, não coloca em causa a nossa organização e disponibilidade para continuar a trabalhar em prol das pessoas e de Castro Verde”, acrescenta a CDU.