PS de Castro Verde critica CDU por “desorganização até na oposição”

PS

O PS de Castro Verde critica a “evidente desorganização” da CDU no concelho, devido ao facto desta estar representada na Câmara Municipal apenas por um vereador desde o passado dia 14 de Dezembro, apesar de ter dois eleitos.

Em nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, os socialistas de Castro Verde dizem estranhar “muito a indisponibilidade pública e política dos candidatos da CDU para assumirem responsabilidades de vereadores na Câmara Municipal”.

De acordo com o PS, “tendo um dos eleitos em exercício suspendido o mandato, os candidatos da CDU nos lugares imediatamente a seguir na lista de 2021 (Maria José Rita, Diogo Caeiros e Ana Matos), recusaram-se a integrar o executivo da Câmara Municipal”.

“E no caso do candidato Carlos Pedro, por motivos da lei eleitoral, ficou impedido de assumir a substituição”, continua a nota, acrescentando que, até ao dia 29 de janeiro, “a CDU tem um único vereador na Câmara Municipal”.

Tudo isto leva o PS a registar “publicamente a evidente desorganização da CDU em Castro Verde”, questionando: “Se os candidatos da CDU não pretendiam exercer funções na Câmara, porque foram candidatos?”

Para os socialistas, “esta situação é, obviamente, o retrato da CDU em Castro Verde: um partido que, não estando preparado para a oposição, muito menos estará para ganhar eleições no nosso concelho”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima