A inspetora de educação Ana Paula Baltazar vai ser a candidata da CDU à Câmara de Castro Verde, de maioria socialista desde 2017, nas eleições Autárquicas deste ano.
Em comunicado ao “CA”, a CDU de Castro Verde explica que a escolha de Ana Paula Baltazar como cabeça de lista à autarquia – e também de Manuela Florêncio como mandatária da candidatura – resultou “de um trabalho coletivo”, que “englobou um período de recolha de contributos e disponibilidades junto de ativistas e simpatizantes”.
“Duas mulheres com experiência autárquica, empenhadas e comprometidas com uma
candidatura de proximidade, que se propõe a trabalhar com seriedade pela melhoria das
condições de vida da comunidade, que coloca as pessoas no centro das ações e das decisões”, sublinha a CDU, que quer constituir-se como “uma alternativa credível à atual gestão do PS nos órgãos autárquicos do concelho”.
Citada no comunicado, Ana Paula Baltazar refere que a sua candidatura “é mais do que uma simples proposta eleitoral”, estando “direcionada para uma abordagem plural e para uma intervenção que privilegia o estabelecimento de prioridades e a criação de oportunidades capazes de promover o desenvolvimento de um projeto sólido, de proximidade e de escuta ativa, que coloque as pessoas no centro das ações e das decisões”.
Natural de Castro Verde, Ana Paula Baltazar tem 60 anos e é inspetora do Ministério da Educação, Ciência e Inovação desde 2000.
É igualmente delegada no Sindicato dos Inspetores de Educação e Ensino, tendo exercido funções docentes durante cerca de 10 anos.
Entre 2017 e 2020 presidiu à Assembleia Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU.
Ana Paula Baltazar é a segunda candidata oficializada à Câmara de Castro Verde, depois do PS ter confirmado a recandidatura do atual presidente do município, António José Brito, que cumpre o segundo mandato.