“CDS quer aumentar implantação no distrito”

“CDS quer aumentar

O presidente da Distrital de Beja do CDS-PP, Luís Dargent, confia que o seu partido poderá crescer eleitoralmente na região, onde concorre sempre coligado com o PSD.

Quais as expectativas do CDS no distrito de Beja nas eleições autárquicas?
As expectativas do CDS-PP relativamente às próximas eleições autárquicas são que decorram num ambiente de cordialidade, em que o único confronto seja o de políticas, ideias e projectos. Que no “calor” do debate não se façam promessas irrealistas, que na maioria das vezes nunca poderão ser satisfeitas no âmbito destas ou de quaisquer outras eleições. Que não se utilizem os meios do Estado e autarquias para fazer propaganda eleitoral. Que neste momento de grandes dificuldades para todos se evitem os gastos sumptuosos, que muitas vezes apenas servem para disfarçar a falta de políticas, ideias e projectos. Que todos os meios de comunicação dêem uma equitativa oportunidade a todas as forças em disputa, permitindo que todos tenham acesso à divulgação das suas políticas, ideias e projectos (ou nalguns casos à falta delas). E por último desejo o sucesso das coligações em que participamos e que os seus partidos e movimentos aumentem a sua implantação neste distrito.

O CDS-PP não apresenta nenhuma candidatura em "nome próprio" no distrito. A que se deve esta situação: opção política ou a uma eventual fragilidade do partido e da sua estrutura no distrito?
Em primeiro lugar o CDS-PP apresenta-se em coligações sempre em "nome próprio"! Os símbolos dos partidos e movimentos deverão sempre aparecer, quer na propaganda quer no boletim eleitoral, não como outros que escondem esses mesmos símbolos nas coligações e movimentos em que participam. Em segundo lugar, respeitou-se sempre a vontade das estruturas concelhias, dando-lhes total liberdade na escolha da forma em que se queriam apresentar e quem queriam apresentar no processo eleitoral em curso. Por último, creio que a nossa fragilidade fica desmentida pela facilidade com que os outros partidos e movimentos participantes nas diversas coligações nos aceitaram e, sobretudo pelo enorme número de candidaturas a assembleias de freguesia, assembleias municipais e câmaras municipais, que cremos sinceramente ser o maior de sempre.

AMANHÃ (18 DE SETEMBRO): ENTREVISTA COM JOÃO ARAÚJO, COORDENADOR AUTÁRQUICO DA DISTRITAL DE BEJA DO PSD

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima