Candidato do PS em Beja quer parque de lazer no antigo estádio

Candidato do PS em Beja quer

O presidente da Câmara de Beja pretende, se for reeleito, investir mais de três milhões de euros na transformação do antigo Estádio Flávio dos Santos em parque de lazer.
O projecto visa "requalificar" o Estádio Flávio dos Santos, que "foi abandonado há alguns anos", quando, por estar "em degradação", "foi fechado pela autarquia e deixou de ser usado para prática desportiva", disse à Agência Lusa Jorge Pulido Valente.
O candidato adiantou que, para "evitar a degradação acentuada do estádio e deixá-lo completamente inutilizado e sujeito a vandalismo", a autarquia cedeu espaços a várias entidades, que estão a usá-los "provisoriamente".
Através do projecto, explicou, pretende-se, também, "dotar a cidade de Beja, numa zona de grande densidade habitacional, de um segundo parque de lazer", que irá somar-se ao Parque da Cidade construído no âmbito do Programa Beja Polis.
Além de um espaço de lazer, o segundo parque da cidade de Beja, que deverá resultar da requalificação do estádio, será dotado de campos e equipamentos para a prática de desporto informal, explicou Jorge Pulido Valente.
O estudo prévio do projecto está feito e a autarquia deverá concluir o projecto de execução até ao final do ano, para que o próximo executivo da Câmara de Beja possa lançar o concurso público para a empreitada e candidatar a obra a fundos comunitários no início de 2014, disse.
Segundo o candidato, a primeira fase do projecto, que prevê a instalação de campos e equipamentos para prática de desporto informal, está orçada em cerca de 1,5 milhões de euros.
A segunda fase, que inclui o ajardinamento da área afecta ao futuro parque, deverá custar mais de 1,5 milhões de euros, indicou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima