Candidato do PS em Beja quer parque de lazer no antigo estádio

Candidato do PS em Beja quer

O presidente da Câmara de Beja pretende, se for reeleito, investir mais de três milhões de euros na transformação do antigo Estádio Flávio dos Santos em parque de lazer.
O projecto visa "requalificar" o Estádio Flávio dos Santos, que "foi abandonado há alguns anos", quando, por estar "em degradação", "foi fechado pela autarquia e deixou de ser usado para prática desportiva", disse à Agência Lusa Jorge Pulido Valente.
O candidato adiantou que, para "evitar a degradação acentuada do estádio e deixá-lo completamente inutilizado e sujeito a vandalismo", a autarquia cedeu espaços a várias entidades, que estão a usá-los "provisoriamente".
Através do projecto, explicou, pretende-se, também, "dotar a cidade de Beja, numa zona de grande densidade habitacional, de um segundo parque de lazer", que irá somar-se ao Parque da Cidade construído no âmbito do Programa Beja Polis.
Além de um espaço de lazer, o segundo parque da cidade de Beja, que deverá resultar da requalificação do estádio, será dotado de campos e equipamentos para a prática de desporto informal, explicou Jorge Pulido Valente.
O estudo prévio do projecto está feito e a autarquia deverá concluir o projecto de execução até ao final do ano, para que o próximo executivo da Câmara de Beja possa lançar o concurso público para a empreitada e candidatar a obra a fundos comunitários no início de 2014, disse.
Segundo o candidato, a primeira fase do projecto, que prevê a instalação de campos e equipamentos para prática de desporto informal, está orçada em cerca de 1,5 milhões de euros.
A segunda fase, que inclui o ajardinamento da área afecta ao futuro parque, deverá custar mais de 1,5 milhões de euros, indicou.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima