Candidato da CDU quer afirmar "potencial agrícola" de Beja

Candidato da CDU quer afirmar

O candidato da CDU à Câmara de Beja quer lançar vários eventos, como feiras, para promover os principais produtos agrícolas e afirmar o "potencial agrícola" do concelho.
O desenvolvimento económico do concelho de Beja, que tem "uma importante mancha de solo com aptidão agrícola" e "uma grande área de regadio", "depende muito da agricultura", disse à Agência Lusa João Rocha.
Nesse sentido, o candidato comunista quer "desenvolver um contacto muito directo com os agentes e as instituições ligados ao sector agrícola no sentido de se criar, ao longo do ano, um conjunto de eventos de dimensão nacional, como feiras, para promover os principais produtos agrícolas do concelho", como o azeite e o vinho.
Segundo João Rocha, os eventos servirão também para "promover e afirmar a nível nacional o potencial agrícola do concelho de Beja", como as "potencialidades" criadas pelo Alqueva, o qual tornou possível "a reconversão de milhares de hectares de sequeiro em regadio", e, desta forma, "atrair investidores e criar empregos".
"Já são produzidos muitos e bons produtos agrícolas e muitos mais poderão ser produzidos e já há e poderá haver muito mais exportação", o que implica haver uma "rede viária capaz", nomeadamente o Itinerário Principal 8 "requalificado", e a criação no aeroporto de Beja de uma plataforma logística para exportar produtos agrícolas para todo o mundo, defendeu João Rocha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima