Câmara de Ourique requalifica barragem do Pomarinho

Câmara de Ourique

A Câmara de Ourique vai avançar com obras de requalificação da barragem do Pomarinho, localizada na freguesia de Santana da Serra, no sentido de reforçar o muro da infra-estrutura de retenção de água. A intervenção está avaliada em cerca de 20 mil euros, verba assumida em partes iguais pela autarquia e pela Junta de Freguesia de Santana da Serra (10 mil euros cada).
“A intervenção de requalificação e de reforço da resiliência do muro da barragem destina-se a corrigir algumas situações detectadas após a construção e os impactos naturais da passagem dos anos”, justifica o presidente da Câmara de Ourique.
Segundo Marcelo Guerreiro, “a intervenção estará focada na reparação da degradação da estabilidade ou resistência do corpo da barragem das fundações, retirando todos os materiais desagregados no muro, voltando a efectuar o enrocamento do muro da barragem e todas as camadas necessárias para terminar com todos os pontos de infiltração detectados no muro”.
O autarca adianta que a obra irá melhorar “a segurança e a capacidade de retenção de água pela barragem”, permitindo que a infra-estrutura esteja “em melhores condições de servir os objectivos para os quais foi construída e contribuir, dessa forma, para as dinâmicas da comunidade de Santana da Serra e de Ourique”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima