Câmara de Odemira distinguida por apoio a cuidadores

Solidariedade

A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.

Em comunicado, a autarquia odemirense explica que esta distinção “resulta do reconhecimento do projeto ‘Cui(Dar)+’, materializando-se na atribuição do selo de mérito que certifica a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido”.

Este projeto, continua o município, foi implementado pela cooperativa TAIPA, com financiamento da Câmara Municipal, e “continua a ser uma aposta da intervenção social” que “tem revelado um positivo impacto na melhoria da qualidade de vida dos cuidadores informais e das pessoas cuidadas do concelho”.

Assente na dinamização de uma estrutura de apoio e de acompanhamento aos cuidadores informais, através do Gabinete de Apoio ao Cuidador, o projeto “presta apoio psicológico, orientação e encaminhamento social e promove o descanso do cuidador”.

A iniciativa dinamiza ainda “um conjunto de ações de sensibilização e capacitação na área da prestação de cuidados a cuidadores informais e formais”, acrescenta a Câmara de Odemira.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima