A Câmara de Odemira vai contar em 2024 com um orçamento de 63,1 milhões de euros, “o maior de sempre”, e superior em 11,2 milhões em relação ao do presente ano.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2024 da Câmara de Odemira foram aprovados, por maioria, na Assembleia Municipal, na passada semana, com 20 votos a favor do PS, oito votos contra da CDU, uma abstenção da CDU, duas abstenções da Coligação Juntos Cumprir Odemira (PPD-PSD/CDS-PP), uma abstenção do Bloco de Esquerda e uma abstenção da Iniciativa Liberal.
Já antes tinham sido aprovados na Câmara Municipal, também por maioria, com cinco votos a favor do PS e dois votos contra da CDU.
Em comunicado, o município do Litoral Alentejano revela que 2024 será “um ano chave para a concretização das perspetivas e das prioridades” do atual mandato autárquico.
As prioridades “incidem em investimentos na rede viária, habitação, educação, reabilitação urbana, cultura, património e nas indústrias criativas, fomentando a participação e a melhoria da qualidade de vida”, adianta a mesma fonte.