Câmara de Castro Verde investe na higiene urbana

Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde apresentou nesta terça-feira, 24, o projecto “Piquete Verde”, que visa reforçar e melhorar a higiene urbana da vila. Novas rotas e trabalhos de limpeza também aos sábados são duas das novidades do projecto, que conta igualmente com uma nova varredora mecânica.
“Comparativamente aos meios que tínhamos”, este novo equipamento “acrescenta muito, porque tem uma capacidade que permite fazer bastante mais trabalho”, explicou o presidente da autarquia castrense durante a apresentação do projecto, nos estaleiros municipais.
“O trabalho ao nível da higiene urbana vai ser reforçado em função da utilização diária desta máquina e o nosso objectivo é que isso permita ter as ruas mais limpas, dar melhores respostas àquilo que é a higiene urbana de toda a vila e, obviamente, servir melhor as pessoas”, acrescentou António José Brito.
Segundo o autarca, a nova varredora representa um investimento na ordem dos 60 mil euros por ano, em regime de aluguer operacional, sendo esperado “que ela possa dar uma resposta muito eficaz” nos trabalhos de higiene urbana em Castro Verde.
António José Brito lembrou que o “Piquete Verde” era uma proposta apresentada no programa de início de mandato, concretizada ao fim de oito meses de mandato. Ainda assim, o autarca notou que o trabalho a fazer na área da higiene urbana “não termina” com a implementação deste projecto e “irá sempre crescer, no sentido de fortalecer àquilo que são as respostas da Câmara Municipal às necessidades da população”.
“Queremos ter uma higiene urbana que seja competente e capaz, ao contrário do que, por ventura, durante alguns períodos aconteceu”, concluiu.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima