Câmara de Castro Verde defende construção de nova Urgência

Câmara de Castro Verde defende

A Câmara de Castro Verde defende a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência Básico (SUB) local e está disponível para ceder um terreno à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para esse efeito. A garantia foi deixada esta segunda-feira, 8, pelo autarca António José Brito durante a visita dos deputados da Comissão Parlamentar de Saúde à SUB e ao Centro de Saúde de Castro Verde.
Na ocasião, o presidente da autarquia castrense sublinhou que o actual edifício do SUB de Castro Verde não tem as condições “mais adequadas”, daí a disponibilidade da Câmara Municipal “para ceder o terreno para a construção” de um novo equipamento.
“Mais que uma ampliação, que é difícil, o que faz sentido é avançar com uma nova unidade. E a nossa disponibilidade é nesse sentido, para que se concretize rapidamente a construção desse serviço em Castro Verde e a resposta necessária que todos desejamos”, vincou António José Brito, defendendo que o novo SUB “deve contemplar também um heliporto”.
“Acreditamos que este passo é extremamente importante e permitirá avançar com uma obra que todos desejamos”, disse ainda o autarca castrense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima