Câmara de Beja volta a baixar o IMI em 2019

Câmara de Beja volta

Os cidadãos residentes em Beja vão pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2019, depois da Câmara Municipal local ter aprovado a redução da taxa de 0,35% para 0,34% no próximo ano. A medida foi aprovada por maioria na Câmara, com os votos favoráveis do PS e contra da CDU, tendo agora de ser confirmada pela Assembleia Municipal.
“Lembramos que em 2017, quando chegámos [ao executivo], a taxa de IMI era de 0,36%”, sublinha o autarca Paulo Arsénio, acrescentando que a descida deste imposto municipal era um “compromisso” eleitoral assumido com os bejenses.
O presidente da Câmara de Beja garante ainda a redução da taxa de IMI pelo segundo ano consecutivo “será para continuar”, uma vez que “sendo progressiva não põe em causa” a receita da autarquia com este imposto.
Além da redução da taxa, em 2019 os bejenses pagarão ainda menos IMI se tiverem dependentes no seu agregado familiar.
“Também pela segundo ano consecutivo foi aprovado o benefício a quem tem filhos no agregado familiar nas condições previstas na legislação tributária portuguesa. Dessa forma, agregados com um filho terão uma dedução de 20 euros, agregados com dois filhos uma dedução de 40 euros e agregados com três ou mais filhos uma dedução de 70 euros no imposto”, adianta Paulo Arsénio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima