As iluminações de Natal na cidade de Beja em 2023 representam um investimento de 60 mil euros, valor idêntico ao que foi gasto no ano passado, revela o presidente da Câmara Municipal.
Segundo Paulo Arsénio, e tal como em 2022, as ornamentações alusivas à época natalícia “incidem sobre as principais zonas comerciais” da cidade.
“Incidimos sobre as zonas maior pendor comercial e mantemos o investimento”, frisa o eleito socialista.
As iluminações de Natal em Beja estão a funcionar desde o dia 1 de dezembro e, tal como no ano passado, vão manter-se até 6 de janeiro de 2024.
Em relação a 2022 a única diferença é mesmo o horário de funcionamento das iluminações, que este ano foi alargado para um total de oito horas, das 17h30 às 1h30.
“Decidimos ligar a iluminação um pouco mais cedo, pois foi um pedido que os comerciantes nos fizeram. Em dezembro escurece um pouco mais cedo e os comerciantes consideraram que as 18:00 eram um pouco tarde”, justifica Paulo Arsénio.
A par das iluminações de Natal, a Câmara Municipal vai promover, até dia 6 de janeiro de 2024, a iniciativa ‘É Natal em Beja’, com animação de rua, estátuas vivas, a Casa do Pai Natal, teatro, jogos tradicionais, atividades desportivas, oficinas e exposições.
Entre esta quinta-feira e domingo, dias 7 a 10 de dezembro, vai também decorrer o Mercado de Natal.