Câmara de Aljustrel com apoios para alunos

Câmara de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel vai atribuir auxílios económicos a mais de uma centena de alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico oriundos de famílias mais necessitadas do concelho no ano lectivo de 2017-2018.
De acordo com fonte municipal, “68 alunos do escalão A irão beneficiar de um apoio em livros e material escolar, enquanto 44 alunos do escalão B irão receber apoio para aquisição de livros escolares”.
A mesma fonte acrescenta que como nos anos anteriores, a autarquia irá continuar a desenvolver actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho.
“Estas actividades visam assegurar as refeições, bem como o acompanhamento e acolhimento destas crianças antes e ou depois do período diário das actividades educativas e ainda durante o período de interrupção lectiva, sempre que a organização da vida das famílias ou dos agregados familiares o justifique, nomeadamente devido à dificuldade de conciliação entre horários de trabalho dos pais e encarregados de educação e os horários de funcionamento dos respectivos estabelecimentos de ensino”, sublinha a Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima