O autarca António José Brito, atual presidente da Câmara de Castro Verde, vai voltar a ser o candidato do PS a este município nas eleições Autárquicas agendadas para este ano.
A candidatura de António José Brito à autarquia castrense foi aprovada “por unanimidade” pela Comissão Política Concelhia de Castro Verde e, nesta segunda-feira, 24, subscrita “com aclamação” durante um plenário de militantes, eleitos e cidadãos independentes.
Segundo o PS, a candidatura de António José Brito a um terceiro mandato “assume o desafio de afirmar o concelho como território de estabilidade, inovação e confiança para o futuro”.
“Em 2025, a candidatura do PS em Castro Verde vai continuar a valorizar todas as pessoas e todo o território do concelho, apostar na experiência autárquica dos seus eleitos e, como sempre, na energia e criatividade das gerações mais jovens”, acrescentam os socialistas.
O PS refere ainda que no próximo mandato, “com a confiança da população do concelho”, o seu programa terá como “pilares” a “educação, saúde, habitação, diversificação da economia e requalificação urbana em Castro Verde e nas freguesias”.
“Com amplas provas dadas no trabalho autárquico, esta candidatura liderada por António José Brito quer dar continuidade a um projeto humanista e plural, com coragem e determinação, que põe Castro Verde e todos os castrenses em primeiro lugar”, reforça o PS.
Natural de Entradas, António José Brito tem 54 anos e foi jornalista entre 1992 e 2013.
Em 2017 tornou-se no primeiro socialista a liderar a Câmara de Castro Verde, cumprindo de momento o segundo mandato.