ANEPC apoia reparação da escada de emergência e socorro dos Bombeiros de Beja

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai apoiar, com 30.000 euros, a reparação da escada de emergência e socorro dos Bombeiros de Beja, que está inoperacional desde junho, revelou o deputado do PS Pedro do Carmo.

Em comunicado, o eleito socialista revela que teve oportunidade “de estar recentemente na sede da ANEPC e, após contacto com representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, o processo de solução do problema está garantido, com a observância das regras da boa  gestão dos dinheiros públicos e o cumprimento dos critérios de igualdade de tratamento entre corporações”.

“Assim, a ANEPC garante o pagamento de 30.000 euros para o arranjo da respetiva viatura”, adianta Pedro do Carmo, sublinhando que o Baixo Alentejo “não pode estar com esta desproteção de um meio importante para a intervenção de emergência, em contexto urbano ou em instalações de natureza industrial”.

Recorde-se que, recentemente, também o conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) deliberou “solicitar esclarecimentos” ao presidente da ANEPC “acerca da possibilidade desta entidade poder apoiar a reparação e em que montante”.

“Após esta informação, verificar-se-á qual a necessidade da verba remanescente e a forma de apoio”, revela a CIMBAL, acrescentando que “os municípios do Baixo Alentejo estarão sempre do lado da solução de tão relevante assunto”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima