Almodôvar restaura imagem do Senhor do Calvário

A imagem do Senhor do Calvário já pode ser novamente apreciada na Praça da República, no centro da vila de Almodôvar, depois de obras de restaura avaliadas em cerca de 20 mil euros.
De acordo com a Câmara Municipal local, as operações de restauro “tiveram uma duração de quase dois anos, após um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, mas também de acordos com foram desenvolvidos com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo”.
A mesma fonte acrescenta que a intervenção “consistiu na substituição das portas de madeira por vidros transparentes, que são adequados para resistir ao sol, calor e humidade, de modo a que todos os residentes e visitantes possam apreciar esta imponente obra e prestar a sua homenagem religiosa, da forma que cada um entenda, a qualquer hora e em qualquer dia”.
“Para além da questão religiosa local e concelhia, esta obra é ainda mais um motivo de visita turística, de admiração religiosa, de ponto de encontro, para que o turista veja em Almodôvar razões fortes para ficar e explorar as nossas vantagens gastronómicas, museológicas e culturais”, enfatiza o presidente da autarquia, António Bota, ao “CA”.

Almodôvar restaura imagem do Senhor do Calvário

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima