Almodôvar recebe água da barragem da Rocha

Almodôvar recebe água

A vila de Almodôvar e as localidades de Aldeias dos Fernandes e Corte Zorrinho vão começar a ser abastecidas com água proveniente da barragem do Monte da Rocha.
Na semana passada, o presidente da autarquia realizou uma visita à Estação de Tratamento de Águas (ETA) dessa barragem e garante estarem reunidas as condições necessárias para garantir “um aumento substancial da melhoria da qualidade da água que é fornecida ao concelho de Almodôvar e aos seus habitantes”.
“Fico satisfeito com o abastecimento a partir da nova ETA do Monte da Rocha, pois trata-se da realização de um sonho que agora é tornado realidade”, afirma António Bota ao “CA”, esperando que “a quantidade de água agora fornecida por esta ETA, equipada com equipamentos com tecnologia de ponta, se torne na principal fonte de abastecimento ao concelho de Almodôvar".
“No entanto, a antiga captação da Rabaça, na barragem da Boavista, em Almodôvar, estará sempre operacional para colmatar qualquer situação que possa surgir, nomeadamente em caso de avaria no sistema proveniente do Monte da Rocha", acrescenta o autarca almodovarense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima