Aljustrel com três zonas de apoio à Covid-19

A vila de Aljustrel conta com três às Zonas de Concentração de Apoio à População no âmbito do combate à Covid-19, caso seja necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento de emergência no âmbito da pandemia. Os locais identificados são o Centro d’Artes de Aljustrel, as Oficinas de Formação e Animação Cultural e o Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, que no final da passada semana receberam uma visita de avaliação com a participação das Forças Armadas, Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Segurança Social, delegada regional de Saúde Pública e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, entre outras entidades.
Em discussão estiveram “os procedimentos e planos de contingência a alocar a cada uma destas infra-estruturas, bem como o grau de prontidão, designadamente em caso de ser necessário activar estas zonas para acolhimento temporário de cidadãos”, revela a autarquia mineira em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, “para além das estratégias definidas para operacionalização destas zonas, foram ainda identificados às autoridades competentes os meios logísticos ao dispor do Município de Aljustrel e também no âmbito da rede social do concelho”.
No comunicado, a Câmara de Aljustrel recorda que se encontra “a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de prevenção”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima