Alentejo 2020 aprova 124 novos projectos

Alentejo 2020 aprova 124 novos projectos

O programa Alentejo 2020 acaba de aprovar o financiamento para 124 novos projectos para áreas de acolhimento empresarial e para infra-estruturas e equipamentos sociais e de saúde, no valor total de 93 milhões de euros. De acordo com a comissão directiva do Alentejo 2020, “foram assim aprovadas 41 candidaturas, no âmbito da Qualificação e Inovação das PME, para áreas de acolhimento empresarial e incubadoras não-tecnológicas e 83 candidaturas de investimentos na saúde e em infra-estruturas sociais”.
De acordo com a mesma fonte, os 41 projectos aprovados no âmbito da Qualificação e Inovação das PME totalizam um montante de investimento elegível de cerca de 62 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio FEDER de 52,7 milhões de euros.
“Um excelente incentivo para o tecido empresarial da região Alentejo, numa clara aposta na qualidade”, nota a comissão directiva do Alentejo 2020 em comunicado.
Foram igualmente aprovados 83 projectos de infra-estruturas e equipamentos sociais e de saúde, com um montante de investimento elegível de cerca de 31 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio FEDER de 26,5 milhões de euros.
“Os projectos agora aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas Prioridade de Investimento negativas imposto pelo Acordo de Parceria do Portugal 2020”, acrescenta a comissão directiva do programa operacional do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima