O professor aposentado Alberto Matos vai ser o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo de Beja nas eleições Legislativas de 18 de maio.
Os primeiros candidatos que o partido apresentará em cada círculo eleitoral foram aprovados neste domingo, 23, em reunião da Mesa Nacional do BE.
Em Beja, a escolha recaiu em Alberto Matos, coordenador do BE no distrito e dirigente da Solidariedade Imigrante (SOLIM).
Alberto Matos foi igualmente, entre outras candidaturas, candidato presidencial em 1995.
Este é o segundo cabeça de lista por Beja confirmado, depois da CDU ter anunciado que o seu cabeça de lista nas Legislativas será Bernardino Soares.
No final da reunião da Mesa Nacional, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, afirmou que o partido compreendeu “a complexidade e importância” das próximas eleições Legislativas, tendo a noção de que “esta vai ser uma campanha diferente”, para “ouvir as pessoas, o que elas pensam sobre respostas e soluções”.