O Governo aprovou “a tão desejada continuidade” da Autoestrada 26 (A26) “até Beja”, revela o deputado do PSD eleito por Beja, Gonçalo Valente, aludindo a uma resolução do Conselho de Ministros realizado na última segunda-feira, 10.
Em comunicado, o parlamentar social-democrata afiança que foi votada “nesta última resolução do Conselho de Ministros, como obra prioritária, a tão desejada continuidade da A26 até Beja”.
Trata-se do “primeiro passo de um investimento muito desejado por todos os baixo-alentejanos e que tinha sido já abandonado pelo Partido Socialista”, critica, acrescentando: “Vamos continuar a trabalhar para que a sua execução seja o mais célere possível”.
No comunicado desta reunião do Conselho de Ministros (CM), publicado na terça-feira, 11, pode ler-se que o Governo aprovou uma resolução que determina à Infraestruturas de Portugal (IP) o desenvolvimento de projetos rodoviários prioritários.
No âmbito do total de “cerca de 30 vias rodoviárias definidas como prioritárias”, está previsto “o aumento da capacidade do IP8 (A26) dando continuidade aos investimentos em curso no corredor Sines a Beja, tendente a uma ligação em via dupla até Beja”, pode ler-se.