Um total de 324 alunos foi colocado no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNA), o que representa 63,3% das 512 vagas disponíveis para o ano letivo de 2023-2024.
Em comunicado enviado ao “CA”, o IPBeja regista “muito positivamente” o facto de seis dos 15 cursos de licenciatura terem preenchido “a totalidade das vagas”, assim como “um ligeiro” aumento dos candidatos colocados (mais 6) “no conjunto das suas 15 licenciaturas”.
A mesma fonte acrescenta que os 324 novos estudantes “vão agora juntar-se aos candidatos já colocados nas licenciaturas do IPBeja através dos concursos locais”, o que permite à instituição “encarar as próximas fases do CNA com um otimismo, considerando que os alunos colocados através dos concursos locais irão garantir o preenchimento das vagas dos cursos historicamente menos procurados”.
“O número de novos estudantes já colocados nesta primeira fase permitem igualmente ao IPBeja encarar a próxima fase do CNA (que irá decorrer de 28 de agosto a 5 de setembro) com tranquilidade”, acrescenta o Politécnico de Beja.