09h16 - terça, 30/09/2008

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

O investidor suíço Andreas Reinhart, presidente da Fundação Volkart, vendeu a sua posição accionista na empresa CostaTerra ao empresário Pedro Queiroz Pereira, anunciou hoje a empresa, garantindo que o empreendimento turistico previsto para o Alentejo Litoral vai prosseguir.
A CostaTerra é um projecto de desenvolvimento turistico a ser desenvolvido em Melides, a seguir à Herdade do Pinheirinho, numa área total de 200 hectares, 85 por cento dos quais áreas verdes. O investimento global é de 510 milhões de euros.
O projecto prevê a construção de cinco aparthotéis, três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, um campo de golfe, um centro equestre, clubes de ténis, ginásios e outros equipamentos.
"No dia 18 de Setembro, Andreas Reinhart assinou com Queiroz Pereira um acordo de cedência da sua posição accionista na empresa CostaTerra, SGPS,SA. Andreas Reinhart decidiu ser este o momento para a transição dos seus interesses financeiros neste projecto para investidores portugueses", anuncia a empresa, sem apontar os montantes envolvidos na transacção.
As obras na urbanização da Costa Terra foram suspensas pelo deferimento duma providência cautelar interposta pela Quercus e aguarda decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa da acção interposta pela Quercus e Geota aos Ministérios da Economia e do Ambiente.
"A nova estrtura accionista da CostaTerra pretende desenvolver o projecto respeitando os seus príncipios e valores fundadores, mantendo a mesma equipa de gestão", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial