09h16 - terça, 30/09/2008

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

O investidor suíço Andreas Reinhart, presidente da Fundação Volkart, vendeu a sua posição accionista na empresa CostaTerra ao empresário Pedro Queiroz Pereira, anunciou hoje a empresa, garantindo que o empreendimento turistico previsto para o Alentejo Litoral vai prosseguir.
A CostaTerra é um projecto de desenvolvimento turistico a ser desenvolvido em Melides, a seguir à Herdade do Pinheirinho, numa área total de 200 hectares, 85 por cento dos quais áreas verdes. O investimento global é de 510 milhões de euros.
O projecto prevê a construção de cinco aparthotéis, três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, um campo de golfe, um centro equestre, clubes de ténis, ginásios e outros equipamentos.
"No dia 18 de Setembro, Andreas Reinhart assinou com Queiroz Pereira um acordo de cedência da sua posição accionista na empresa CostaTerra, SGPS,SA. Andreas Reinhart decidiu ser este o momento para a transição dos seus interesses financeiros neste projecto para investidores portugueses", anuncia a empresa, sem apontar os montantes envolvidos na transacção.
As obras na urbanização da Costa Terra foram suspensas pelo deferimento duma providência cautelar interposta pela Quercus e aguarda decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa da acção interposta pela Quercus e Geota aos Ministérios da Economia e do Ambiente.
"A nova estrtura accionista da CostaTerra pretende desenvolver o projecto respeitando os seus príncipios e valores fundadores, mantendo a mesma equipa de gestão", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial