09h16 - terça, 30/09/2008

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

O investidor suíço Andreas Reinhart, presidente da Fundação Volkart, vendeu a sua posição accionista na empresa CostaTerra ao empresário Pedro Queiroz Pereira, anunciou hoje a empresa, garantindo que o empreendimento turistico previsto para o Alentejo Litoral vai prosseguir.
A CostaTerra é um projecto de desenvolvimento turistico a ser desenvolvido em Melides, a seguir à Herdade do Pinheirinho, numa área total de 200 hectares, 85 por cento dos quais áreas verdes. O investimento global é de 510 milhões de euros.
O projecto prevê a construção de cinco aparthotéis, três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, um campo de golfe, um centro equestre, clubes de ténis, ginásios e outros equipamentos.
"No dia 18 de Setembro, Andreas Reinhart assinou com Queiroz Pereira um acordo de cedência da sua posição accionista na empresa CostaTerra, SGPS,SA. Andreas Reinhart decidiu ser este o momento para a transição dos seus interesses financeiros neste projecto para investidores portugueses", anuncia a empresa, sem apontar os montantes envolvidos na transacção.
As obras na urbanização da Costa Terra foram suspensas pelo deferimento duma providência cautelar interposta pela Quercus e aguarda decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa da acção interposta pela Quercus e Geota aos Ministérios da Economia e do Ambiente.
"A nova estrtura accionista da CostaTerra pretende desenvolver o projecto respeitando os seus príncipios e valores fundadores, mantendo a mesma equipa de gestão", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial