09h16 - terça, 30/09/2008

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

Andreas Reinhart vende participação accionista na CostaTerra a Pedro Queiroz Pereira

O investidor suíço Andreas Reinhart, presidente da Fundação Volkart, vendeu a sua posição accionista na empresa CostaTerra ao empresário Pedro Queiroz Pereira, anunciou hoje a empresa, garantindo que o empreendimento turistico previsto para o Alentejo Litoral vai prosseguir.
A CostaTerra é um projecto de desenvolvimento turistico a ser desenvolvido em Melides, a seguir à Herdade do Pinheirinho, numa área total de 200 hectares, 85 por cento dos quais áreas verdes. O investimento global é de 510 milhões de euros.
O projecto prevê a construção de cinco aparthotéis, três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, um campo de golfe, um centro equestre, clubes de ténis, ginásios e outros equipamentos.
"No dia 18 de Setembro, Andreas Reinhart assinou com Queiroz Pereira um acordo de cedência da sua posição accionista na empresa CostaTerra, SGPS,SA. Andreas Reinhart decidiu ser este o momento para a transição dos seus interesses financeiros neste projecto para investidores portugueses", anuncia a empresa, sem apontar os montantes envolvidos na transacção.
As obras na urbanização da Costa Terra foram suspensas pelo deferimento duma providência cautelar interposta pela Quercus e aguarda decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa da acção interposta pela Quercus e Geota aos Ministérios da Economia e do Ambiente.
"A nova estrtura accionista da CostaTerra pretende desenvolver o projecto respeitando os seus príncipios e valores fundadores, mantendo a mesma equipa de gestão", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 29/04/2017
Presidente Marcelo
de visita à Ovibeja
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar este sábado, 29 de Abril, em Beja, visitando a 34ª edição da Ovibeja, que está a decorrer no Parque de Feiras e Exposições local.
00h00 - sábado, 29/04/2017
CDU contesta PS sobre
contas da Câmara de Castro
Garantindo que a Câmara Municipal teve um saldo positivo de 613 532,64 em 2016, a CDU de Castro Verde reagiu esta sexta-feira, 28, às críticas do PS, que divulgou esta semana o resultado líquido da autarquia no mesmo ano.
07h00 - sexta, 28/04/2017
Ovibeja recebe António Costa e líderes de PSD, PCP e Bloco
A Ovibeja vai ser esta sexta-feira, 28 de Abril, o principal "palco" político de Portugal, com a passagem do primeiro-ministro e dos líderes de PSD, Bloco de Esquerda e PCP pela "grande feira do Sul".
07h00 - sexta, 28/04/2017
PSD aprova candidatos
às câmaras de Almodôvar,
Mértola e Vidigueira
A Comissão Política Nacional do PSD aprovou esta quinta-feira, 27, mais 55 candidatos para as eleições Autárquicas de 1 de Outubro, entre os quais os cabeças-de-lista em Almodôvar, Mértola e Vidigueira.
00h00 - sexta, 28/04/2017
Partido Socialista critica
"contas negativas" na CM Castro
A Câmara Municipal de Castro Verde apresentou um resultado líquido negativo de 948940,56 euros nas suas contas de 2016 e a oposição socialista critica publicamente estes números.

Data: 28/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial