Volta ao Alentejo 2022 arranca em Vendas Novas e termina em Évora

A edição de 2022 da Volta ao Alentejo em bicicleta conta com um pelotão de 133 ciclistas e arranca na próxima quarta-feira, 16, na cidade de Vendas Novas, terminando cinco dias depois, a 20 de março, em Évora.

A 39ª edição da “Alentejana”, que foi apresentada nesta quinta-feira, 10, em Redondo, contará com um percurso total de 724 quilómetros, na sua maioria planos.

A primeira etapa, na quarta-feira, 16, arranca em Vendas Novas e termina em Sines (176,7 quilómetros).

Só no segundo dia, 17 de março, a prova passa pelo Baixo Alentejo, com a etapa que ligará Beja a Portel, num total de 187,7 kms.

Seguem-se a tirada Elvas-Ponte de Sor (179,3 kms), na sexta-feira, 18, e o contrarrelógio individual entre Castelo de Vide (8,4 kms), no sábado, 19.

A Volta ao Alentejo 2022 termina a 20 de março (domingo), com o pelotão a sair de Castelo de Vide e meta instalada em Évora (171,9 kms).

Em prova vão estar 133 ciclistas em representação de 19 equipas, 13 das quais portuguesas: Glassdrive/Q8/Anicolor, W52/FC Porto, Efapel, Atum General/Tavira, Rádio Popular/Paredes/Boavista, Aviludo/Louletano, Kelly/Simoldes, Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, ABTF/Feirense, LA Alumínios/Credibom, Santa Maria da Feira/Segmeto D’Época, JV Perfis/Windmob e a baixo-alentejana Almodôvar/Delta Cafés/Crédito Agrícola.

Participam ainda na “Alentejana” as equipas estrangeiras Protouch (África do Sul), Burgos/BH, Caja Rural Seguros e Euskaltel/Euskadi (todas de Espanha), Electro Hiper Europa/Caldas (Colômbia) e BAI Sicasal/Petro de Luanda (Angola).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima