Vinhos de Portalegre "seduzem" empresários de Taiwan

Vinhos de Portalegre

Mais de uma dezena de empresários de Taiwan terminaram esta segunda-feira, 16, uma visita de dois dias ao distrito de Portalegre, com passagem por várias adegas, deixando “fortes perspectivas” de passarem a importar vinho da região.
“Há perspectivas de adquirirem vinho. Nós visitamos várias adegas e nos contactos desenvolvidos as oportunidades que surgiram são magníficas”, disse à Agência Lusa o presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), Jorge Pais.
A visita de dois dias do grupo de empresários de Taiwan ao Alto Alentejo foi promovida pelo NERPOR com o objectivo de “reforçar as ligações comerciais" em diferentes sectores, como queijos, enchidos, vinhos e cortiça.
“Tal como está a acontecer com o azeite, em que empresários de Taiwan já nos estão a comprar esse produto, agora penso que conseguiremos o mesmo com os vinhos”, declarou.
Observando que o distrito de Portalegre apresenta um "tecido empresarial débil", o presidente do NERPOR considerou que o mercado de Taiwan assume uma “grande importância” para os empresários alentejanos, uma vez que é uma região com “cerca de 30 milhões” de consumidores.
“Foi muito difícil trazer estes empresários ao Alentejo profundo. No entanto, foram criadas expectativas e há a forte convicção de exportarmos os nossos produtos”, disse.
Jorge Pais destacou, por outro lado, que a visita tinha ainda como objectivo “investir” na internacionalização do distrito e na “criação de alianças estratégicas” entre as duas regiões.
“Taiwan tem 70% do mercado mundial de peças para hardware para telemóveis e computadores, entre outros, e há disponibilidade da parte deles em ter Portugal como parceiro para entrarem noutros mercados, como os de língua oficial portuguesa”, disse.
O presidente do NERPOR espera atrair até Portalegre, nos próximos tempos, mais empresários estrangeiros, no sentido de mostrar “o potencial” da região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima