Vinhos da Herdade das Fontes Bárbaras premiados

Os vinhos “Foral de Entradas Reserva Tinto 2013” e “Entradas Colheita Selecionada Branco 2016”, ambos produzidos pela Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, foram distinguidos com medalhas de prata “Selo de Qualidade” na sétima edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola.

A competição foi organizada pela instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, tendo contado com a participação de 183 vinhos brancos, tintos e espumantes de 109 produtores nacionais oriundo das várias regiões vitivinícolas do país.

Os vinhos da Herdade das Fontes Bárbaras acabaram por ser galardoados com duas medalhas de prata, o que para o proprietário da adega representa um “reconhecimento” do trabalho desenvolvido e é também, em simultâneo, “um motivo de orgulho” para o concelho de Castro Verde.

“Esta distinção é um reconhecimento pela qualidade de vinhos que conseguimos produzir”, frisa Diogo Perdigão, acrescentando: “Enviámos dois vinhos para o concurso nacional e eles não receberam a medalha de ouro, mas receberam a de prata, que representa uma avaliação entre os 85 e os 89 pontos numa escala de 0 a 100, o que é uma avaliação muito boa”.

Para o produtor, estes dois prémios significam que “em terras do Campo Branco”, em plena Reserva da Biosfera, também é possível fazer “bons vinhos”, que foram agora “reconhecidos por Portugal inteiro”.

Recorde-se que o Concurso de Vinhos Crédito Agrícola tem por objetivo apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima