A obra de construção da nova variante rodoviária de Aljustrel deverá estar concluída no final do próximo mês de março, revelou a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, e o vereador Pedro Amieiro participara, no início da semana, numa visita técnica à empreitada, “para se inteirarem do estado dos trabalhos em curso”.
Na ocasião, representantes da empresas Infraestruturas de Portugal (IP), responsável pela empreitada, e da Tecnovia, que está a realizar a obra, “transmitiram ao executivo municipal que a variante de Aljustrel, apesar do inverno chuvoso, deverá estar concluída no final do próximo mês de março”.
A futura via terá uma extensão de 4,4 quilómetros e representa um investimento de 12,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Esta nova ligação irá beneficiar significativamente as acessibilidades rodoviárias e melhorar as condições de segurança, dando resposta a uma das reivindicações mais antigas da população de Aljustrel”, acrescenta a Câmara Municipal.








