Urgências do Hospital de Beja continuam com restrições

As Urgências do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, vão continuar a funcionar “com constrangimentos” até este sábado, 4, “por dificuldades na elaboração das escalas médicas”.

Em nota enviada ao “CA”, a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) adianta que o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de adultos “receberá apenas doentes referenciados”, ou seja, “encaminhados pelo CODU/ INEM, SNS24 ou outros médicos, “reabrindo sem constrangimentos às 00h00 de dia 4 de janeiro”.

Nesse sentido, “não deve recorrer à urgência, mas antes contactar a linha de apoio do SNS 24 (808 242424) ou 112 (em caso de urgência) para que seja corretamente orientado de acordo com o grau de gravidade da situação”, alerta a ULSBA.

A mesma fonte acrescenta que os utentes, “sempre que possível”, devem recorrer aos cuidados de saúde primários que durante os fins de semana e feriados, que estão a funcionar em regime de consulta aberta das 8h00 às 20h00 em Beja e das 8h00 às13h00 nos centros de saúde de Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique, Serpa e Vidigueira.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima