Universidade Sénior continua no concelho de Ourique

Câmara de Ourique - Universidade Sénior
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Arrancou nesta segunda-feira, 19, mais um ano letivo da Universidade Sénior de Ourique, projeto dinamizado pela associação Nossa Terra e que conta com os apoios da Câmara Municipal e das juntas de freguesia do concelho.

Segundo a autarquia, que apoia o projeto com uma verba mensal de 1.500 euros, a Universidade Sénior de Ourique destina-se a todos os residentes no concelho com idade igual ou superior a 50 anos e visa promover “a inclusão e participação social dos seniores”.

Para tal, serão dinamizadas “atividades de envolvimento intelectual e físico, contribuindo para a aquisição ou atualização de conhecimentos e para a criação e manutenção de relações sociais e culturais”, acrescenta.

A Câmara de Ourique refere ainda que a Universidade Sénior contribui igualmente “para combater o isolamento social, promover as relações interpessoais e o envelhecimento ativo, recorrendo a diferentes tipos de intervenções, que permitam a aquisição de novos conhecimentos e competências”.

Para a autarquia, este projeto no concelho “integra-se na estratégia municipal de apoio à população sénior”, num esforço “em que a convergências de todas as vontades e recursos são bem-vindas na geração de melhores condições de vida, num quadro de bem-estar, de acesso aos bens e serviços essenciais e a novas experiências”.

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima