ULSBA lança concurso do novo Centro de Saúde de Ourique

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) lançou na passada semana, a 24 de março, o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Ourique, com o valor base de 1.178.861,79 euros.

A empreitada conta com um financiamento comunitário de 85%, através do programa operacional Alentejo 2020, sendo que de acordo com o concurso público, consultado pelo “CA”, tem um prazo de execução de 18 meses.

O futuro Centro de Saúde de Ourique ficará instalado num terreno cedido pela Câmara Municipal, junto aos bombeiros voluntários da vila, e segundo adiantou, em 2020, a presidente da administração da ULSBA, Conceição Margalha, as obras deverão começar neste ano e terão de ficar concluídas “até ao final de 2022” para poderem ser financiadas com apoio comunitário.

“Esta é uma infraestrutura pelo qual nós batalhamos há muito tempo e que irá trazer no futuro melhores condições para a prestação de cuidados de saúde no concelho.”

Marcelo Guerreiro | presidente da Câmara de Ourique

A construção de um novo Centro de Saúde em Ourique é uma aspiração antiga da população e o lançamento do concurso público constitui, para o presidente da Câmara Municipal “mais um passo” e “mais uma etapa num caminho longo” que tem vindo a ser percorrido.

“Esta é uma infraestrutura pelo qual nós batalhamos há muito tempo e que irá trazer no futuro melhores condições para a prestação de cuidados de saúde no concelho”, diz Marcelo Guerreiro ao “CA”, lembrando que a autarquia tem “sido parceira neste projeto” desde a primeira hora.

O autarca ouriquense espera agora que o concurso público da empreitada decorra “da melhor forma, para que a infraestrutura possa vir a beneficiar Ourique e todos os ouriquenses”.

Nesse sentido, Marcelo Guerreiro aguarda que “toda a malha burocrática da administração pública” não faça deslizar no tempo a concretização da obra.

“Muitas vezes existe verba disponível e essa teia burocrática impossibilita que os investimentos aconteçam, que a obra se realize e os investimentos sejam postos ao serviço da população. Está dado mais um passo e outros há pela frente, mas vamos aguardar com calma e serenidade, esperando que este concurso possa decorrer da melhor forma”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima