Turismo do Alentejo aposta no enoturismo e no Alqueva

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo apresentou esta semana duas candidaturas ao programa operacional Alentejo 2030, no âmbito das estratégias de marketing e dinamização territorial do PROVERE, num investimento total superior a 700 mil euros.

Uma das candidaturas tem que ver com o projeto PROVERE Enotur, que pretende criar uma das “plataformas tecnológicas mais avançadas do mundo para a promoção e apoio à comercialização dos produtos enoturistícos”.

“Acreditamos muito no papel do Enoturismo como bandeira do turismo da região”, diz o presidente da Turismo do Alentejo, José Manuel Santos, citado no comunicado.

O dirigente acrescenta que o portal Enotur, assim como a campanha de ativação digital que será feita com o seu lançamento, vai colocar a região “na vanguarda da comunicação de destinos de vinho, de gastronomia e de cultura”.

A outra operação candidatada foi a da “Promoção Internacional do Calendário de Eventos ‘Alqueva’”, para divulgar os produtos do território do Lago Alqueva, sobretudo, nos mercados da Alemanha, França e Inglaterra.

Este projeto “assume como desígnio afirmar o destino Alqueva no panorama internacional, através da promoção externa de um calendário de eventos diversificado e articulado, composto por iniciativas culturais, turísticas e gastronómicas a realizar nos municípios da área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva”, conclui José Manuel Santos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Faleceu o médico Carlos Monteverde

O médico Carlos Monteverde, que foi diretor dos Serviços de Medicina Interna e coordenador da Unidade de Endoscopia do Hospital de Beja, faleceu nesta quarta-feira,

Role para cima