Lucky Duckies e António Caixeiro atuam na Feira de Castro

Castro Verde - Feira de Castro

Os dias 17, 18 e 19 de outubro vão ser de “enchente” em Castro Verde, com a realização de mais uma edição da tradicional feira anual, considerada “a maior e mais emblemática” do sul do país e “ponto de encontro e de convívio” entre familiares e amigos, comerciantes e população.

Para assinalar a data, a Câmara de Castro Verde tem agendado um programa cultural que arranca na sexta-feira, 17, pelas 18h00, com a abertura da exposição “Pelos Recantos da Feira”, de Vitória Nobre, junto ao Monumento ao 25 de Abril, onde a autora partilha a sua visão sobre a Feira de Castro, “celebrando tradições e pessoas que fazem parte da identidade coletiva”.

A música é um dos destaques do programa preparado pela autarquia, com os espetáculos na Praça da República da banda The Lucky Duckies, na sexta-feira, e de António Caixeiro, no sábado, sempre pelas 22h00. Para a noite de sábado está ainda prevista a Festa M80, a partir das 23h30.

O programa da feira inclui ainda, entre outros destaques, uma arruada de bandas filarmónicas, um desfile de grupos corais alentejanos, o 33º Encontro de Cantadores ao Despique e Baldão e de Tocadores de Viola Campaniça, um espetáculo de folclore algarvio, animação de rua e uma feira de aves.

Para sábado, 18, está igualmente previsto o VI Encontro de Castrenses na Diáspora, que se realiza pelas 12h30, na Escola Secundária de Castro Verde e que tem como objetivo reunir “à mesa” os castrenses que vivem fora do concelho.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima