Três novos radares nos concelhos de Aljustrel e Ourique

Trânsito - radar velocidade média

Os concelhos de Aljustrel e de Ourique recebem três dos 25 novos radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), que entram em funcionamento neste sábado, 6, e se juntam aos 98 já existentes.

De acordo com Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR), tratam-se de três radares de velocidade média, sendo que no concelho de Aljustrel se encontra instalado na Estrada Nacional (EN) 261, num total de 1,4 quilómetros entre o acesso ao bairro mineiro de São João e a localidade de Rio de Moinhos. A velocidade média no local terá de ser, no máximo, até 70 km/h.

O concelho de Ourique recebe os outros dois radares, ambos no Itinerário Complementar (IC) 1, um entre os quilómetros 679,8 e 682,6 e com uma velocidade média de 70 km/h e, depois, do quilómetro 686,9 ao quilómetro 688,6. Neste troço, a velocidade média não poderá exceder os 90 km/h.

A ANSR explica que os locais dos novos radares foram selecionados com base no excesso de velocidade registada naqueles locais, que se revelou relevante para a sinistralidade grave.

Recorde-se que no distrito de Beja existe um outro radar integrado no SINCRO, instalado na EN 260, na zona de Baleizão.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima