Três casos de Covid na Misericórdia de Ourique

Misericórdia de Ourique - testes Covid
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Três funcionárias do lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique testaram positivo à Covid-19, anunciaram esta segunda-feira, 11, a instituição social e a Câmara Municipal.

De acordo com as duas entidades, os casos foram identificados no âmbito do “quadro das rotinas de despistagem à Covid-19”, sendo que a sequência destes casos, e por contactos directos em contexto familiar, a Autoridade de Saúde “determinou por precaução o encerramento de uma sala na creche” da Santa Casa da Misericórdia e de uma turma na EB 2,3/S de Ourique.

“A situação continuará a ser acompanhada pelo Município de Ourique e pelas autoridades sanitárias, prestando todo o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Ourique em mais este desafio no quadro da pandemia”, acrescenta a autarquia em comunicado.

Entretanto, e segundo a Misericórdia de Ourique, estão agendados testes aos utentes e novos testes aos funcionários (já testados) da estrutura residencial para idosos de Ourique para o vírus SARS-CoV-2 na quarta-feira, 13, por determinação da Autoridade de Saúde Pública/Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, num total de 158 pessoas.

Opinião

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Carlos Pinto

4 de Dezembro, 2020

Uma iniciativa exemplar

Vítor Encarnação

4 de Dezembro, 2020

Corações

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima