Tradição e inovação na Feira de Garvão

Tradição e inovação

A tradição e inovação do sector agro-pecuário vão andar de “mãos dadas” no próximo fim-de-semana, dias 10 a 12 de Maio, em mais uma edição da secular Feira de Garvão, no concelho de Ourique.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano, integra a XXV Mostra Agro-Pecuária e tem por grande objectivo valorizar as potencialidades do Mundo Rural.
“A Feira de Garvão é uma feira secular, uma feira enraizada na cultura do nosso povo e da nossa gente. É a grande feira do mundo rural, aquela que tem maior genuinidade e aquela que continua a conciliar aquilo que é a tradição com a inovação na agro-pecuária”, enfatiza ao “CA” o presidente da autarquia ouriquense.
Na opinião de Marcelo Guerreiro, a Feira de Garvão tem a capacidade de conciliar “aquilo que se produz de forma inovadora, mantendo a qualidade e os conhecimentos de tempos passados”. Por isso mesmo, acrescenta, continua “a ter uma importância muito grande” para o sector da agro-pecuária.
“Em primeiro lugar, por aquilo que é a promoção dos produtos do concelho. E depois também porque é um ponto de encontro entre os vários agentes ligados à agro-pecuária, sendo um momento importante de reflexão mas também de negócio e de promoção daquilo que são os produtos que os nossos agricultores produzem”, observa o edil de Ourique.
Tudo isto leva Marcelo Guerreiro a antever três de feira intensos… e com muita gente! “Esta é uma feira que, ano após ano, atrai muito público ao concelho de Ourique e a Garvão. Aquilo que estamos a fazer é promover a mesma, apostando neste carácter diferenciador da tradição e da genuinidade que a Feira de Garvão tem. E esperamos, naturalmente, que muitos milhares de pessoas, durante estes três dias, possam vir a Garvão desfrutar de tudo aquilo que a feira tem para oferecer”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima