Título do Benfica foi festejado em todo o Alentejo

Título do Benfica foi

A conquista pelo Benfica do 33º título de campeão nacional de futebol foi festejada este domingo, 20, nas principais cidades do Alentejo, apesar da chuva, com caravanas automóveis, buzinas, foguetes e petiscos deixados a meio.
Em Beja, logo após o apito final do jogo com o Olhanense, os benfiquistas “invadiram” as ruas.
Em caravana automóvel, buzinando e agitando bandeiras e cachecóis, os adeptos concentraram as comemorações na Praça António Raposo Tavares, palco habitual dos festejos desportivos na cidade.
Já em Portalegre, o Rossio foi o centro das comemorações dos adeptos benfiquistas, que entoaram cânticos e também formaram uma caravana automóvel, com dezenas de viaturas.
A Praça do Giraldo, “sala de visitas” de Évora, foi um dos pontos para onde confluíram, a pé, muitos benfiquistas naquela cidade alentejana, onde também se formou uma caravana automóvel.
As arcadas que ladeiam a praça funcionaram como refúgio para vários adeptos, mas os mais corajosos festejaram à chuva, com buzinas, cachecóis e gritos de “Benfica campeão”.
A festa foi igualmente vermelha numa das aldeias ribeirinhas do Alqueva, São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e até deu para um grupo de adeptos deixar a meio um prato cheio de “silarcas”.
No Litoral Alentejano, na vila de Grândola, também foram lançados foguetes e uma caravana automóvel “invadiu” as principais ruas, provocando até pequenos engarrafamentos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima