Técnicos de turismo do Alentejo e Ribatejo reúnem em Odemira

Vista aerea de drone da vila de Odemira com o Rio Mira, Ponte Pedonal, Zona Ribeirinha, Biblioteca Municipal

Dar a conhecer o território de Odemira, assim como “promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas”, é o objetivo do Encontro Anual de Técnicos de Turismo do Alentejo e Ribatejo,  que se realiza a partir desta sexta-feira, 27, em Odemira.

A iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Câmara de Odemira, prolonga-se até domingo, 29, com o objetivo “dar a conhecer o território de Odemira, promover o contacto e partilha de experiências e boas práticas entre os cerca de 120 participantes”.

“Durante este fim de semana, os cerca de 120 técnicos e responsáveis autárquicos, terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor a gastronomia e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da promoção turística no concelho de Odemira”, revela fonte municipal.

Os trabalhos do encontro apenas arrancam na manhã de sábado, 28, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, com a apresentação da Associação Rota Vicentina, por Marta Cabral, e da Associação das Casas Brancas – Associação de Turismo de Qualidade do Litoral Alentejano e Costa Vicentina, por Mónica McGill.

Segue-se a sessão de abertura do encontro, que contará com a presença do presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, e do vice-presidente da autarquia, Ricardo Cardoso.

O programa do primeiro dia inclui ainda passagens pelo Espaço CRIAR e pela Loja da CACO- Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, uma mostra e prova de produtos regionais no Mercado Municipal de Odemira, visitas ao empreendimento turístico Craveiral Farmhouse by Belong Staying & Feeling (freguesia de São Teotónio) e ao Cabo Sardão, situado na localidade do Cavaleiro.

Para domingo, 29, está agendada uma visita ao centro histórico de Vila Nova de Milfontes, guiada pelo historiador António Martins Quaresma, que partirá do forte de São Clemente.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima