Taça Concelhia de BTT no concelho de Odemira

Afirmar o concelho de Odemira “como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição” é a grande meta da Câmara de Odemira com a organização da Taça Concelhia de BTT, cuja edição de 2022 arranca no próximo domingo, 27 de março.

A competição é promovida pela autarquia em conjunto com o Clube BTT Odemira, o Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, a Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira e a Secção de BTT “Os Duraizos”, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

A sétima edição da Taça Concelhia de BTT em Odemira arranca domingo, 27, com a V Maratona do SW, organizada pelo Clube BTT de Odemira.

Depois, a 10 de julho, tem lugar a XIII Rota do Medronho, promovida pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, e a 25 de setembro a nona edição da prova “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira.

A competição termina no dia 16 de outubro, com a 12ª edição da prova “Entre o Rio e o Mar”,  da responsabilidade da Secção de BTT “Os Duraizos” da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

Segundo a Câmara de Odemira, todas as provas contarão com dois percursos, um de “meia maratona” (entre 40 a 50 kms) e outro de  “maratona” (de 60 a 80 kms).

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos, sendo a classificação final de cada atleta estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.

Aos melhores atletas de cada escalão será atribuída a camisola de “vencedor”, que poderá envergar na edição de 2023. Serão também atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima