Surto de Covid-19 no lar de Mértola

Saúde - Covid 19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um total de 21 utentes e 11 funcionários do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (SCMM) testaram positivo à Covid-19, revelou a instituição em comunicado publicado no domingo, 19, na sua página oficial no Facebook.

Segundo a SCMM, o surto foi detectado na sequência de um caso positivo de um utente identificado um dia antes, na sequência de uma deslocação ao hospital de Beja, “encontrando-se o mesmo internado”.

De imediato, a SCMM, a Câmara de Mértola e a Segurança Social tomaram as devidas medidas previstas no plano de contingência, tendo sido testados os restantes utentes e funcionários do lar, acabando por ser “detectados 21 casos positivos em utentes e 11 funcionários”.

“Neste momento utentes e funcionários não apresentam quaisquer sintomas”, garante a SCMM, acrescentando que “a situação está a ser acompanhada pelas autoridades competentes”.

Entretanto, a Câmara de Mértola vai montar “uma espécie de hospital de campanha” no Pavilhão Desportivo Municipal, para onde deverão ser transferidos os utentes infectados que estão no lar.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Janeiro, 2021

O Nosso pior pesadelo!

Napoleão Mira

22 de Janeiro, 2021

Ditadura das pessoas de bem

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima