O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai investir um total de 1,4 milhões de euros na qualificação do bloco de partos do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
O investimento foi confirmado nesta terça-feira, 21, pela direção-executiva do SNS, que anunciou um reforço de sete milhões de euros para financiar investimentos nos blocos de parto, o que vai permitir satisfazer as candidaturas apresentadas por 33 hospitais públicos.
Segundo adianta a Agência Lusa, no total o programa de incentivo financeiro à qualificação dos blocos de parto do SNS passa a dispor de um montante de 27 milhões de euros destinados a “financiar investimentos nos 33 hospitais que apresentaram candidaturas”.
São elegíveis neste programa os investimentos na aquisição de equipamentos para os blocos de parto considerados indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde de qualidade, assim como projetos e intervenções ao nível das infraestruturas.
As obras terão de ser realizadas ao longo deste ano e as verbas para esta linha de financiamento são do Orçamento do Estado.