Simpósio na Ovibeja debate azeites do sul

Simpósio na Ovibeja

A ACOS-Agricultores do Sul e a Olivum promovem neste sábado, 28 de Abril, no âmbito da 35ª edição da Ovibeja, o III Simpósio Internacional de Azeites do Sul, que vai decorrer no auditório do NERBE e contará com a presença de diversos especialistas e empresários ligados ao sector.
O simpósio arranca às 10h30, sendo que na sessão de abertura vão estar Rui Garrido (presidente da ACOS) e Pedro Lopes (presidente da Olivum). Segue-se o painel de debate “Olival, Sustentabilidade e Ambiente”, moderado por Luís Folque, do Grupo Sovena.
De tarde, pelas 14h30, realiza-se o painel “Azeite e Mercados”, com moderação de José Gouveia, do Instituto Superior de Agronomia.
Para as 17h00 está prevista a sessão de encerramento, onde marcará presença o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira. Na ocasião serão entregues os prémios do VIII Concurso Iinternacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja.
Também no âmbito da Ovibeja 2018, a Praça de Toiros “José Varela Crujo”, em Beja, recebe pelas 16h00 a “22ª Grandiosa Corrida de Touros Ovibeja”, onde serão lidados seis toiros da ganadaria Ascensão Vaz.
Em praça estarão os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo, João Moura Caetano, Andrés Romero, Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior. Pega o Grupo de Forcados Amadores de Beja, naquela que será a tarde de despedida do cabo José Maria Charraz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima